segunda-feira, 17 de agosto de 2009
AO PROFESSOR.
Não basta dizer à criança, apenas uma vez, que Deus a ama. Temos que repetir-lhe repetidamente esta afirmação.
Não basta contar-lhe história bíblica uma só vez, ou levá-la à igreja uma vez por ano, ou à escola bíblica uma vez por mês. Elas precisam isto constantemente, precisam estar em contato com o ensino da Palavra pelo menos 1 vez por semana.
É necessário que leiamos as histórias para elas. E precisam da explicação do texto. Quanto mais ouvirem o texto bíblico, quanto mais pessoas confirmarem o que foi exposto, mais crerão no que a Bíblia afirma (Rm 10.17).
O professor precisa explicar o plano de salvação, ensinar ao aluno como irão receber a Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador. É necessário repetir, lição após lição, que Deus tem um plano para sua vida.
Persistir é a chave do ensino bíblico. Persistir em oração. Ensinar, semana após semana, o alto valor das Escrituras, a certeza do amor de Deus e o perdão. Aplicar tais valores a um dia-a-dia, transformando o aluno em um discípulo de Cristo. Esta é sua tarefa, professor, nunca desanime!
Fonte ebd online
ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL
Fonte:ensinodominical.wordpress.comOs missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.
Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.
Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.