Paz e Santificação
Texto Bíblico:
Hebreus 12.12-29
Podemos estudar a santificação sob vários, aspectos, que, juntos, nos dão uma compreensão mais ampla dessa doutrina que a Bíblia afirma ser a vontade de Deus: “Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação” (1Ts 4.3).
Santificação é, em primeiro lugar, a continuação da obra salvadora na vida do crente. A Bíblia afirma: “Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo” (Fp 1.6). Essa “boa obra” começou pela salvação, quando recebemos Jesus como nosso Salvador (Jo 1.12), Ele entrou na nossa vida (Ap 3.20; Gl 2.20) e nós morremos para o mundo (Cl 3.1-3), ocasião em que nos tornamos participantes de uma nova natureza (2Pe 1.4). Afinal, “tudo se fez novo” (2Co 5.17). Texto extraído do livro Introdução a Teologia Sistemática, CPAD.
Boa ideia
Professor em uma cartolina desenhe um quadro conforme o modelo e fixe-a na parede da classe:
SANTIFICAÇÃO SIGNIFICA Separação do mal “Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus” (Lv 20.26). Separação para Deus “O meu amado é meu, e eu sou dele” (Ct 2.16). Revestimento da plenitude de Cristo “e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do ministério de Deus – Cristo” (Cl 2.2, Ef 1.23).
Explique aos alunos a necessidade de santificação.Combine com a classe um período de oração e jejum, para o próximo domingo, a fim de pedirem a Deus que os ajudem para serem santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.