sexta-feira, 9 de abril de 2010

EU E A IGREJA - LIÇÃO 02 JUVENIS




Texto Bíblico:
1 Coríntios 12.12-27


Nesta semana pesquise a respeito de músicas que fazem sucesso com os adolescentes, pois nesta faixa etária muitos hábitos e comportamentos são ditados por cantores, bandas e grupos mundanos.
Como professor de adolescente, você já deve ter ouvido falar em Jonas BROTHERS, HIGH SCHOOL MUSICAL, HANNAH MONTANA,
The Pussycat Dolls. Pesquise na internet a respeito desses grupos e esclareça seus alunos a respeito da origem desses grupos e da influência que exercem sobre o público.
Por exemplo: as PUSSYCAT DOLLS têm sua origem na prostituição; e suas músicas possuem um conteúdo antibíblico.
Já a estrela do High School Musical, que no filme aparece como uma doce menina, pura e de bom caráter, possui em seu currículo um escândalo com fotos inapropriadas veiculadas na internet. Além disso, numa entrevista ao jornal The Sun a atriz afirma que “ser uma mulher e poder mostrar um lado sexy te faz poderosa. Poder mostrar que você está confortável consigo mesma é bom. Eu sem dúvida posaria para uma revista sexy.”
Em seguida, explique que o cristão, como sal da terra e luz do mundo, é quem deve influenciar e não ser influenciado. Aproveite para reforçar os princípios e valores cristãos ensinados pela Bíblia Sagrada. Enfatize também que esse estilo de vida baseado na Palavra de Deus é uma forma de adoração ao Senhor.

Uma meditação para você


“Você já olhou para a sua classe de alunos, e perguntou a si mesmo o que faz bem a cada um deles? Que desafio! Se você pedir, Deus poderá lhe dar a visão e o discernimento para entender as personalidades deles, que estão sendo influenciadas por você e por aqueles que estão ao redor deles.
Como professor, a oportunidade de você influenciar os seus alunos é normalmente limitada a um curto ano. Mas mesmo neste curto período de tempo, Deus pode capacita-lo para canalizar a energia deles na direção correta, porque Ele tem uma grande visão para cada um. A visão Dele para os seus alunos é de ‘prosperidade e um futuro cheio de esperança’ (Jr 29.11 — NTLH). Os professores podem ser apenas uma pequena parte da equação, mas não subestime a maneira como Deus pode trabalhar por seu intermédio. A visão Dele é superior.
Assim, enquanto você começa a conhecer estes alunos difíceis ou desafiadores, ou os preparados, ou os superficiais, peça que Deus lhe dê a visão Dele. Nas Escrituras, muitas pessoas viam Davi somente como um humilde pastor, mas Deus e o profeta Samuel viam Davi como um rei!
Você pode ter alunos que sonham acordados; Deus pode os ter dotado de criatividade. Outros parecem não ter autoconfiança; Deus pode ter plantado neles sementes de verdadeira humildade. Outros, ainda, podem parecer teimosos ou obstinados; Deus pode estar desenvolvimento neles um caráter de persistência, para que sejam líderes políticos ou espirituais.
Como é estimulante quando Deus compartilha a visão que Ele tem para cada um! Faça a sua parte ajudando-os a crescer, para que se tornem homens e mulheres que tenham um caráter temente e obediente ao Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com