Depois que Moisés morreu, Josué tornou-se o líder da nação de Israel. Josué era um excelente líder porque tinha a Deus como o seu líder e a coragem de fazer o que era certo. Próximo de sua morte Josué convoca o povo e lança o desafio de renovarem o Concerto. Josué sabia que seu povo deveria fazer uma escolha definitiva em relação a quem serviriam. Ele já fizera a sua escolha: “eu e a minha casa serviremos a Senhor” (Js 24.15c).
Josué estava disposto a dar a qualquer pessoa a liberdade de escolher ou rejeitar a Deus. Ele concluiu que os méritos do Senhor eram tão bem conhecidos que nenhuma pessoa com um mínimo de discernimento deixaria de fazer a escolha certa.
Os israelitas foram confrontados com uma escolha que faz paralelo à proposição apresentada pelo cristianismo. A gama de motivos e razões para escolher a Cristo é a mais razoável. A escolha envolve vida e morte. A escolha envolve o bem-estar da pessoa. Ela desafia nossas aspirações por uma vida boa. O amor de Deus torna-se um intenso fator motivador para se escolher o caminho divino.
Josué foi um exemplo de servo de Deus, ele presenciou milagres e através de sua vida o povo foi abençoado pelo Senhor. Devemos seguir o exemplo de Josué, sermos servos de Deus e canal de bênçãos para a vida dos nossos familiares. Um bom testemunho vale mais do que muitas palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.