sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ORANDO PELOS DOENTES - LIÇÃO 11 MATERNAL

Texto Bíblico: Atos 28.1-10

De professor para professor

• Prezado professor, neste domingo as crianças terão a oportunidade singular de aprenderem que podemos ajudar as pessoas que estão doentes.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

• A palavra-chave da aula é “Ajudar”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Eu posso ajudar as pessoas doentes.”

Para refletir

No decorrer da nossa vida, a doença pode chegar a nós ou à nossa casa ocasionando mudança de planos e uma série de questionamentos. Por isso, precisamos entender um pouco melhor esta questão à luz dos ensinamentos da Palavra de Deus. A Bíblia afirma que Jesus: “...tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si[...]”, Então o crente não pode ficar doente? Os crentes podem adoecer sim, pois estamos sujeitos às moléstias do corpo até mesmo porque com a salvação ainda continuamos com a natureza física de antes, ou seja, nosso corpo carnal é igual à de todo mundo e podemos desenvolver algumas doenças ao longo da vida.

Regras Práticas para os Professores

Professor, “estude a lição até que tome a forma de uma linguagem familiar. O que resulta do pensamento claro é o discurso claro, o falar claramente. Busque a ordem natural das distintas partes da lição. Em toda ciência há um passo natural que vai das noções mais simples aos fatos mais profundos; o mesmo ocorre a cada lição. Não se esqueça de mostrar a relação que existe entre a lição e a vida dos alunos. O valor prático da lição está fundamentado nessas relações”

Extraído do livro: As Sete Leis do Ensino, CPAD

Boa ideia!

Você vai precisar de cartolina, caneta hidrográfica, fita adesiva e palitos de picolé.
Na cartolina desenhe os moldes das mão das crianças. Depois recorte e escreva o versículo do dia. Com o auxílio da fita adesiva cole o palito de picolé no “verso” da mão. Distribua para as crianças e repita o versículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com