sábado, 10 de setembro de 2011

O REI QUE CONFIOU EM DEUS - LIÇÃO 11 JUNIORES



Texto Bíblico: Isaías 37.1-37

Ezequias foi um dos maiores e mais virtuosos reis de Judá.
Seguia a Deus mais íntima e sinceramente do que qualquer outro rei de Judá ou Israel. A Bíblia afirma que não houve semelhante, depois de Davi, que é considerado o rei mais dedicado a Deus. 
“No Senhor Deus confiou, de maneira que, depois dele, não houve seu semelhante entre todos os reis” 2 Re 18.5.

Boa ideia!

Material - venda para os olhos. 

Procedimento - Divida a turma em dois grupos. Solicite que os grupos escolham um líder.

Os líderes devem colocar a venda nos olhos, e confiar na voz dos amigos para conseguirem chegar do outro lado da sala e sentar-se na cadeira em destaque. Vence aquele que conseguir sentar-se primeiro.
Explique aos alunos que para vencer a brincadeira tiveram que confiar nas dicas dos amigos de como proceder. Da mesma maneira, para sermos vitoriosos devemos ouvir e confiar na voz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com