I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que o Papai do céu recebe a nossa oferta.
• Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.
A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Oferta”. No decorrer da aula, repita a frase: “Papai do céu recebe a minha oferta.
II – Para refletir
Afinal, por que devo eu contribuir, financeiramente, com a Obra de Deus? Que benefícios espirituais obterei com os meus dízimos e as ofertas? Em primeiro lugar, conscientize-se: as ofertas e os dízimos não lhe pertencem; a Deus pertencem. Não é Ele o dono da prata e do ouro? Então, daí a Deus o que é de Deus.
Quando depositamos nossos dízimos e ofertas na casa do tesouro, implicitamente estamos demonstrando que reconheçamos o senhorio de Deus sobre toda a terra, principalmente, sobre os nossos ganhos e haveres. Afinal, como salmodia o cantor sacro, “do Senhor é a terra e a sua plenitude”. Nada do que temos é realmente nosso; nem o nosso próprio corpo nos pertence; é templo do Espírito Santo.
III – Regras prática para professores
Envolvimento ativo, as crianças aprendem melhor fazendo – usando os cinco sentidos. Aprender requer o envolvimento ativo na lição. As envolvidas em fazer suas próprias descobertas experimentam maior retenção. A participação conduz a mudanças de atitude que, por sua vez, motivam os alunos a aplicar a Bíblia em sua vida.
Trecho extraído do livro: Manual do Ensino para o Educador Cristão.
IV – Sugestão
Você vai precisar de latinhas de refrigerante, cola colorida, tesoura, cola branca e sulfite.
Previamente encape todas as latinhas com o papel sulfite. Entregue as latinhas para as crianças e os tubos de cola colorida, peça a eles para enfeitarem a lata.
Comente que a latinha será uma latinha missionária. As crianças devem levá-la para casa e juntar moedinhas. Lembrando que Papai do céu recebe a nossa oferta.
Professor determine o tempo que as crianças devem permanecer com as latinhas em casa. Explique que a oferta para missões é essencial para o sustento dos missionários.
Folha de atividade da viuvinha
Moedas (esta atividade deve ser supervisionada pelo fato das moedas serem perigosas para crianças nessa faixa etária)Nunca deixe as crianças sozinhas manipulando as moedas.
Giz de cera
Coloque o pedaço de papel em cima de algumas moedas. Esfregue o giz de cera para frente e para trás para marcar as texturas das moedas.
Dica: Use essa técnica para experimentar outras texturas. Use papel e giz de cera fazer o decalque de vários tipos de superfícies em outras atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.