Texto Bíblico: Êxodo 17.1-7
• Prezado professor, neste domingo, o objetivo da lição é ensinar a criança que em qualquer situação a nossa primeira atitude é orar.
• A palavra-chave deste domingo é “Acreditar”. No decorrer da aula diga: “Eu acredito no Papai do céu”.
II – Para refletir
Se clamarmos a Deus para que nos liberte e nos dê vitória sob o pecado, Ele não deixará de nos ouvir. Não importa o quão imoral eu fui, não importa as minhas ações no passado, ou quanto desobediente fui. Se eu realmente quiser voltar a Deus, Ele me aceitará se eu tiver uma mente disposta e coração arrependido. Deus ouvirá a minha oração e a responderá. É claro que há falsos clamores e falso arrependimento. As mães entendem muito bem isso. Elas sabem quando suas crianças estão chorando de verdade ou se é manha. Quando a criança der, de verdade, um choro de angústia, a mãe deixa tudo que está fazendo e corre para ajudar seu filho. Da mesma forma, nunca vi Deus desapontar qualquer um que clame pela salvação de sua alma ou que busque uma vida consagrada a Ele
Extraído do Livro:O Melhor de D.L.Moody, p.12. CPAD
III – Regras prática para professores
A Bíblia encoraja a memorização de versículos. Para que a Palavra de Deus escondida na mente e no coração das crianças, possa guiá-las: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho” (Sl 119.105). Os elogios e os prêmios ajudam a motivar a memorização de versículos. Mas o ensino das Sagradas Escrituras deve ir além da memorização. As crianças devem entender e compreender os versículos.
Extraído do Livro: Ensine Sobre Deus Às Crianças, CPAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.