Leitura Bíblica: 1 Samuel 14.47-52;15.1-35
Saul poderia ter sido um excelente rei, mas infelizmente a sua carreira foi marcada por atitudes rebeldes e ações desobedientes. Não que ele não pudesse fazer as coisas certas; ele não fazia as coisas certas. Saul é um exemplo que não pode ser seguido. A obediência é essencial para uma vida cristã bem-sucedida.
Deus também requer obediência de seus alunos. Pode ser difícil ensinar sobre obediência em um mundo que tende a rejeitar a noção da verdade absoluta, há coisas certas e erradas em todos os lugares e para todas as pessoas. Mas felizmente o fato de que as ações certas e erradas têm consequências óbvias é algo que facilita sua tarefa. Por exemplo, a mentira com frequência, leva à traição e à quebra de relacionamentos. O vangloriar-se pode incitar a inveja. Por outro lado, viver no caminho de Deus leva à verdade, ao respeito, à generosidade, à benignidade, ao amor e a um ótimo relacionamento com Deus.
Converse com as crianças que Deus não nos diz para fazer as coisas de determinada maneira a fim de nos controlar, ou para nos deixar infelizes.
Ele faz isso porque sabe como tornar a vida melhor: “Porque eu bem sei os pensamentos que pendo de vós, diz o Senhor: pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais”, (Jr 29.11). Professor ajude as crianças a perceberem a razão das regras e quem está por trás delas, Deus.
Sabemos que seguir o caminho de Deus nos leva ao melhor tipo de vida que há, esse tipo de vida não é necessariamente o mais fácil. Aqui na terra, podemos ter problemas ao agir de maneira correta. Afinal pessoas já foram assassinadas por obedecerem a Deus. Comente com as crianças que o verdadeiro sucesso nesta vida é agradar a Deus e obter a vida eterna.
Texto adaptado dos livros: 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia e Ensine Sobre Deus Ás Crianças, CPAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.