quinta-feira, 11 de julho de 2013

SOU DO PAPAI DO CÉU - LIÇÃO 02 MATERNAL 3º TRIMESTRE 2013



Texto Bíblico: Juízes 13.1-25

I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo as crianças terão a oportunidade de aprender que pertencem a Deus.

•    Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

•    A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “dedicação”. No decorrer da aula repita a frase: “Sou do Papai do céu”.

II – Para refletir

Você já teve aqueles dias que se perguntou por que estava lecionando?

Já dedicou todo o seu coração aos seus alunos e se perguntou se isso valia a pena? Você é apenas humano. Por investir tanto tempo nos seus alunos, pode parecer uma derrota pessoal quando eles reclamam, não reagem ou têm um mau comportamento constante. Você é um vaso que Deus usa como Ele quiser. Siga a orientação do Espírito Santo. E não desista de lecionar.

Permaneça se dedicando a sua classe e a obra de Deus. Sansão foi separado para Deus, e deveria se dedicar ao Senhor, mas ele escolheu desobedecer e isso acarretou em desgraças para sua vida. Não faça como Sansão. Não desista! Texto adaptado do Livro Graça Diária para Professores, CPAD.

III – Regras prática para professores

As crianças de três e quatro anos compreendem com facilidade o básico da história sobre as “Boas Novas”. Professor você pode falar desta maneira:

“Todos nós fazemos coisas erradas, até você. Esses erros são pecados e deixam Deus triste. Mas Ele nos ama tanto que enviou seu filho para morrer por nós, para que pudéssemos ser perdoados e ser filho dEle. Da mesma maneira que você  tem que pedir desculpas aos outros quando faz alguma coisa errada, também precisa pedir desculpas a Deus por seus erros, e pedir que Ele perdoe. Deus o perdoará. A partir desse momento, passa a ser filho dEle.

E, se depois disso, fizer alguma coisa errada, pode pedir que Deus o perdoe e o ajude a melhorar – e Ele fará isso”. Texto adaptado do livro Ensine sobre Deus Às Crianças, CPAD.

IV – Atividades

“Sansão”
Você vai precisar dos seguintes materiais: Tubo de papel higiênico, lã, cola branca e cola colorida.

•    Primeiro passo - Oriente as crianças a fazerem os olhinhos, a  boca e o nariz no tubo de papel, utilizando a cola colorida.

•    Segundo passo – Com auxilio da tesoura corte vários fios de lã.

•    Terceiro passo – Peça para as crianças passarem cola na parte de cima do tubo e colarem a lã fazendo uma cabeleira.

Professor, relembre às crianças que devemos sempre obedecer a Deus e  fugir do pecado e da imoralidade
 
Querido professor (a) a classe dos pequeninos do maternal necessita de visuais grandes e atrativos, lembre-se que o nível de atenção de crianças nesta idade é bem curto. Uma sugestão para inspirar você:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com