Os discípulos estavam lutando contra o golpe das ondas. Quando de repente, em meio à névoa que antecede o amanhecer, Jesus veio caminhando sobre as águas, em sua direção. Eles reagiram com medo, imaginando que estivessem vendo um fantasma. Uma vez mais, Jesus estava fazendo o inesperado e o impossível. Uma vez mais, os discípulos não estavam prontos para entender o que isso significava.
Jesus falou com os discípulos, mais alto do que a tempestade, dizendo-lhes: “Não temais”.
Pedro não estava colocando Jesus à prova, algo que nós sabemos que não devemos fazer. Em lugar disso, ele foi o único do barco que reagiu com fé. A presença de Jesus na tempestade levou Pedro a sentir uma fé destemida. Todavia que ele o fez somente depois da ordem de Jesus: vem.
Pedro começou a ir para o fundo porque tirou os olhos de Jesus e se preocupou com as altas ondas que estavam ao seu redor. A sua fé era suficientemente forte para que confiasse que poderia caminhar sobre as águas. Entretanto ele se deu conta de que estava em meio a uma terrível tempestade, a sua fé diminuiu.
Embora comecemos com boas intenções, algumas vezes nossa fé é fraca. Na fé vacilante de Pedro, podemos ver o caminho do discipulado. Temos que exercer a fé para obter poder, porém, frequentemente tropeçamos e deixamos de agarrá-lo plenamente. Quando a fé de Pedro vacilou, ele se voltou para Cristo, o único que poderia ajudá-lo. Quando você estiver apreensivo sobre os problemas a sua volta, e duvidar da presença de Cristo, ou da sua capacidade para ajudá-lo, lembre-se de olhar para Jesus
Texto extraído do: Comentário do Novo Testamento Aplicação Pessoal, pp. 95-96. Vl 1 Rio de Janeiro: CPAD
Boa ideia!
Entregue as crianças uma folha de papel ofício e solicite que escrevam nela os seus medos.
Depois monte um barquinho de papel com a folha e escreva o nome de Jesus no barco. Explique as crianças que, se Cristo estiver em nosso “barquinho” (vida), estamos seguros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.