sábado, 5 de março de 2011

NÃO ANDEIS ANSIOSOS - LIÇÃO 10 ADOLESCENTES





Texto Bíblico: Mateus 6.25-34
  
  
A ansiedade é tida como um grande mal-estar físico e psíquico, assim como uma aflição e agonia intensa, acompanhada de um desejo veemente em algo ou para alguma coisa ser concretizada. Sem dúvida, é algo que incomoda bastante as pessoas e é necessário tomar algumas medidas imediatas para evitar que a ansiedade nos alcance. Charles Stanley em seu livro “Paz: um maravilhoso presente de Deus para você”, editado pela CPAD, traz orientações bíblicas para quando a ansiedade nos alcançar:
“(...) Em primeiro lugar e antes de mais nada, devemos pedir a Deus que nos dê a sua paz e as suas respostas. Conheço um homem que há alguns anos teve algumas sensações estranhas em uma de suas pernas. O desconforto não passava, e então ele decidiu procurar ajuda médica. Após uma série de exames, o médico lhe informou que tinha uma forma rara e mortal de câncer.
O meu amigo se sentiu completamente arrasado por aquela notícia. Como um atleta com uma saúde perfeita (ou assim ele pensava), viu o futuro se desmoronar à sua frente. A ansiedade começou a se agarrar à sua mente. Passou a imaginar os piores cenários possíveis, mas graças a Deus os amigos se aproximaram dele, encorajando-o e fortalecendo a sua fé. Fizeram-no perceber que a presença e a paz de Deus estavam a seu alcance.
Hoje ele está curado e sempre ajudando outras vítimas de câncer a lidarem com os seus pesados fardos. Ele tem paz, e procura transmiti-la a outras pessoas. Este homem encontrou o segredo para a paz quando a ansiedade e a apreensão cruzaram o seu caminho”. 

Falando de um modo bem específico, devemos pedir a Deus para nos ajudar a lidar com os problemas que estão presentes em nosso consciente e em nosso subconsciente. Isto não é algo para ser feito apenas uma vez. É algo que devemos fazer várias vezes durante o dia.
Devemos pedir a Deus para nos ajudar a concentrar os nossos pensamentos e energias nas situações imediatas que se apresentam.

Um comentário:

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com