segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Divulgue o máximo que puder

 

MARTIN LUTHER KING DISSE: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons".

SE NÃO FIZERMOS NADA ESTE HOMEM VAI MORRER NO IRÃ PORQUE SIMPLESMENTE MUDOU DE RELIGIÃO!!
GRAÇAS A DEUS O BRASIL TEM BOAS RELAÇÕES COM O IRÃ. NÓS PODEMOS INTERVIR ATRAVÉS DE NOSSAS AUTORIDADES!!

PARTICIPEM DESSA CAMPANHA!! COMPARTILHEM PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE NOSSAS AUTORIDADES!!! FAÇA BARULHO NO FACE, NÃO FIQUE EM SILÊNCIO!!!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Homem que se converteu ao cristianismo é condenado à morte no Irã.


Caso de pastor condenado à morte ganha repercussão nacional


Na edição de ontem (23) do Jornal Nacional uma matéria de Luís Fernando Silva Pinto apresenta a eminente execução do pastor Yousef Nadarkhani noticiado pela Portas Abertas desde setembro de 2011.
Youcefandsons.jpg
Foi uma surpresa ver uma matéria sobre o caso do pastor iraniano em um canal de grande porte da TV aberta.
Que o Senhor use esta matéria para motivar muitos irmãos no Brasil a interceder pelo pastor Yousef e sua família.
Assista a matéria na íntegra:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/homem-que-se-converteu-ao-cristianismo-e-condenado-a-morte-no-ira/1826948/
Entenda o caso:
O tribunal da província de Gilan determinou que o pastor Nadarkhani devia negar sua fé em Jesus Cristo, pois ele vem de uma família de ascendência islâmica. O Supremo Tribunal do Irã disse anteriormente que não deveriam determinar se o pastor Yousef tinha sido muçulmano ou não em sua conversão.
No entanto, os juízes exigiram que ele se retratasse de sua fé em Cristo antes mesmo de terem provas contra ele. Os juízes afirmaram que,  embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.
Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”
Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça - uma organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Yousef - a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada.
Jordan Sekulow, diretor do centro, vem divulgando em um programa de rádio a perseguição contra Nadarkhani.
"Não sabemos se ele ainda está vivo nesse momento" diz Sekulow. "A ordem de execução não é divulgada publicamente. A única coisa que pode salvar Nadarkhani", ele diz "é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã".
Você pode agir em favor do pastor Yousef! Ore, divulgue e use sua liberdade!
Participe também do abaixo-assinado pela libertação do pastor Yousef Nadarkhani clicando aqui
FonteG1

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A HISTÓRIA DAS SEMENTES - LIÇÃO 09 MATERNAL



Texto Bíblico: Mateus 13.1-23

I - De professor para professor


•     Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda a ter um coração preparado para receber a Palavra de Deus.
•     A palavra-chave deste domingo é “Semente”. No decorrer da aula diga: “Eu semeio a Palavra de Deus”.

II - Saiba Mais 

O semeador é aquele que espalha as sementes, e apenas isso. Ele não precisa se preocupar com o preparo, o cultivo da terra ou da plantação. Depois  da semente lançada, a sua responsabilidade termina e então,o agricultor entra em ação. O lavrador que cuidará da planta é o nosso Deus (João 15.1). Jesus declarou que o homem da parábola “saiu a semear”. Ele não escolhia o lugar, simplesmente espalhava a semente. Da mesma forma é você!
Você é um semeador do Reino de Deus. A semente que está em suas mãos é as Boas-Novas de salvação, a Palavra de Deus. Todo cristão tem a responsabilidade de espalhar “semente”. O bom semeador do evangelho, além de ler, estuda e conhece a Palavra de Deus, a boa semente; e então a semeia.

III - Conversando com o professor

Para o professor é indispensável conhecer não somente a sua matéria, mas também seu campo de aplicação, que é o aluno. O semeador deve conhecer o terreno onde vai semear, e também como lançar a semente. O aluno é a matéria prima da Escola Dominical. O professor, se quiser ter êxito no ensino, deve estudar não só a lição, mas também o aluno. Conhecendo melhor o aluno isoladamente e no grupo, o professor planejará e aplicará o ensino adequadamente.

Extraído do livro: Manual da Escola Dominical, CPAD

IV – Sugestão

Você vai precisar de sementes de girassol, cola branca, desenho de girassol e giz de cera.

Desenhe um bonito girassol, peça as crianças para colarem as sementes na flor (centro) e explique que o girassol nasce daquelas sementes. 


Conteúdo adicional para as aulas de Maternal
Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2010 – O Livro de Deus

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com