sexta-feira, 11 de julho de 2014

O QUE DEU ERRADO COM A FAMÍLIA? - LIÇÃO 2 ADOLESCENTES 3º TRIMESTRE 2014


Texto bíblico: Gênesis 3.1-24; Romanos 1.18-32



Atualmente os dias tem sido difíceis para a família, pois são, na sua maioria, caracterizados por filhos rebeldes e pais descontentes.

A receita certa para uma família perfeita, só a Bíblia tem.
 
Ela nos ensina, não apenas sobre a responsabilidade dos pais, mas também a dos filhos.
 
Boa ideia!
 
Professor, como é do seu conhecimento, neste trimestre estamos falando sobre a família, aproveite e promova uma palestra para os pais. Nessa palestra convide um psicólogo ou irmãos que trabalham com famílias. Você também pode organizar um dia especial para pais e filhos (almoço, café da manhã, gincanas).

Sugestão: escreva no quadro o título da lição e peça que cada aluno, um por vez, escreva o que eles acham que responderia bem a essa pergunta. Depois faça uma breve introdução de acordo com as respostas que foram dadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com