domingo, 25 de outubro de 2009

DEMONSTRANDO A MIZADE DE JESUS

João 12, 1-3

Mostre às crianças onde esta história está na Bíblia. Conforme você conta a história bíblica, as crianças farão os gestos com você a cada linha.

Era um tempo pouco antes de um feriado da Páscoa, um tempo especial de adoração a Deus (aponte o céu)

Jesus tinha acabado de chegar à cidade (de joelhos, caminhe)

Ele veio visitar Seu amigo Lázaro (bata na porta)

Este é o mesmo Lázaro que Jesus havia trazido da morte (faça o gesto de como se erguesse alguém com as palmas para cima)

Lázaro tinha duas irmãs chamadas Marta e Maria (mostre dois dedos)

Lázaro, Maria e Marta estavam preparando uma refeição especial para seu amigo Jesus (aplauda por um momento para representar honra)

Lázaro provavelmente convidou outras pessoas (gesto de “venha”)

Marta estava ocupada preparando a refeição (gesto de mexer numa panela)

Maria pensava em dar um presente especial a Jesus (cara de “pensando”)

Depois da refeição, Lázaro, Jesus e os convidados relaxaram à mesa (recline-se para trás sentado com as mãos na nuca)

Maria entrou na sala e se ajoelhou aos pés de Jesus (ajoelhe-se numa posição de oração)

Ela pegou um vidro de perfume muito caro e o passou nos pés de Jesus (finja abrir um frasco de perfume, cheire-o e o coloque nos pés)

Então Maria secou os pés de Jesus com seus cabelos (faça movimentos com a cabeça como se tivesse cabelos longos)

A casa toda ficou o cheiro daquele perfume (finja sentir um perfume agradável pelo ar)

Nos tempos da Bíblia, o que Maria fez demonstrava que ela amava muito a Jesus (abrace-se)

Lázaro, Maria e Marta eram três amigos de Jesus. Jesus tinha muitos amigos (mostre todos os seus dedos ou dê as mãos para as crianças que estiverem perto de você)

JESUS, MARIA, MARTA E LÁZARO ERAM AMIGOS

Nossa história de hoje vem de um dos livros da Bíblia.

A Bíblia nos conta que Jesus tinha amigos. Um deles era Lázaro. (Lázaro aparece). Lázaro tinha uma irmã chamada Marta (ela aparece). Lázaro e Marta tinham uma irmã chamada Maria (ela também aparece). Lázaro, Marta e Maria eram amigos de Jesus.

Um dia, Lázaro, Marta e Maria convidaram Jesus e algumas outras pessoas para uma refeição especial. Lázaro deve ter convidado as pessoas. Marta provavelmente cozinhou e serviu a comida. Maria pensou num presente especial para Jesus.

O dia do jantar finalmente chegou. Lázaro, Jesus e os outros convidados sentaram-se à mesa. Marta serviu o jantar que ela havia preparado.

Quando todos acabaram de comer, Maria trouxe um presente especial para Jesus. O presente era um vidro de perfume. Era um perfume especial que custava bem caro. Maria queria dar o perfume a Jesus para demonstrar o quanto ela O amava. Ela colocou o perfume nos pés de Jesus e os secou com seus longos cabelos.

Nos tempos da Bíblia, passar perfume em alguém era uma maneira de demonstrar amor. Como naquela região fazia muito calor, o perfume se espalhou e toda a casa cheirava bem!

Jesus amava seus amigos Lázaro, Marta e Maria. Deus deu amigos a Jesus. Deus nos dá amigos. Amigos são especiais.
MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO João 11, 25 Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; Repita o versículo com todas as crianças até que elas memorizem. Depois divida-as em grupos e repita o exercício. Depois elas trocarão de grupos e repetirão.

Cada vez que nós mudamos de grupo, tivemos a oportunidade de estar com amigos diferentes. Sou muito feliz porque Deus nos dá amigos. Eles são presentes de Deus. Vamos agradecer por eles agora.
Fonte:estudos cristãos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com