sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O FILHO DE DEUS É O SALVADOR - LIÇÃO 9 PRIMÁRIOS

Texto Bíblico: Mateus 3.13-17; 4.1-11


O que as pessoas pensavam de João? A maioria pensava que era um herói. Alguns até achavam que poderia ser o Messias (ele foi direto sobre isto – contou-lhes que Jesus era o Messias). Até o governador Herodes, que não gostava da lista de coisas erradas feita, por João das o respeitava (Mc 6.20).

João Batista era um exemplo de bom rapaz. Obedecia a Deus, fazia o que era certo, contava sobre Jesus, ajudava as pessoas a mudar seu modo de ser e tinha uma atitude humilde a respeito de si próprio. Era um bom homem.

Professor, talvez as crianças questionem por que o Espírito Santo desceu sobre Jesus como uma pomba. Dê a seguinte explicação: Uma vez que o Espírito Santo não possui corpo, Ele tomou uma forma que as pessoas pudessem ver. A forma de pomba foi uma ótima escolha, porque sempre que as pessoas avistavam uma pomba pensavam em paz e pureza – e é exatamente isto que o Espírito Santo traz às pessoas.

Depois que Jesus deixou a terra, enviou o Espírito Santo para viver aqui em seu lugar. Mas agora, em vez de tomar uma forma especial para que o vejamos, o Espírito Santo vive dentro dos cristãos. Quando uma pessoa confia em Jesus Cristo como Salvador, o Espírito Santo passa a viver dentro dela.

Texto adaptado da: Bíblia do Adolescente, Aplicação Pessoal. pp1160,1211. Rio de Janeiro: CPAD,2006


Boa ideia


Você vai precisar de tubos de papelão, cartolina branca, papel crepom branco, cola branca, tesoura, canetas hidrográficas, cartolina amarela e lástex.

Procedimento:

1º Na cartolina branca desenhe e recorte um par de asas.

2º Entregue os tubos de papelão para as crianças, e peça para elas encaparem com o crepom branco e desenharem os olhinhos da pomba (no inicio do tubo).

3°Solicite as crianças para desenharem e recortarem o bico da pomba na cartolina amarela.

4º Ensine as crianças a colarem as asas e o bico da pombinha no tubo.

5º Com o auxílio da agulha, perfure o tubo de papelão e as asinhas para passar o lástex.

Ao fazer o movimento do ioiô com o lástex, as crianças terão a sensação de que a pombinha está batendo asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com