quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SUGESTÃO DE ATIVIDADE PARA LIÇÃO 7 DE JUNIORES

Click sobre a imagem para vê-las maior e depois em salvar como.
Minha sugestão é montar uma maquete, fantoches de vareta ou uma caixa surpresa (vc pinta todas as figuras e conforme for contando a história tira a figura e mostra para as crianças).

Exemplos:
Figura 1 - Certo homem devia uma grande soma de dinheiro ao rei. Um dia no castelo quando o rei estava examinando suas contas para ver quem lhe devia, verificou que um de seus empregados lhe devia muito, muito dinheiro. Então mandou chamá-lo.

Figura 2 - O rei disse ao homem: -Sua dívida está muito grande. Já ultrapassa a dois milhões de moedas de prata...

Figura 3 - O empregado, humildemente disse: Meu rei, eu não tenho dinheiro suficiente para lhe pagar. Então disse o rei, que sejam vendidos a sua esposa e seus filhos como escravos, sua casa e tudo o que você tem para pagar o que me deve.
Figura 4 - Então o empregado ajoelhou-se diante do rei e disse: Tenha misericórdia e paciência e eu lhe pagarei tudo. O rei sabendo que ele não tinha como pagar a sua dívida, teve pena dele e o perdoou. O empregado levantou-se feliz. Saindo da presença do rei encontrou um amigo de trabalho que lhe devia uma pequena quantia de dinheiro. E sabem o que ele fez? Ele agarrou o seu companheiro pelo pescoço, sacudiu-o e disse: - Pague o que me deve! (Agora coloque a figura 3segurando no pescoço da figura 5)
Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu que ele tivesse paciência, que ele iria pagar. Mas, ele não aceitou...
Figura 6 - ... e mandou prender o companheiro na cadeia até que ele lhe pagasse a dívida.

Quando o rei soube da atitude malvada do seu empregado, chamou-o e disse:- Empregado mau! Você me devia milhões em prata e me pediu para que tivesse misericórdia de vc e eu lhe perdoei tudo o que me devia. Entãoi porque você não fez o mesmo com seu companheiro?

Figura 7 e 8 - Muito zangado o rei chamou o soldado e mandou prender aquele empregado malvado que não foi benigno com seu companheiro.

Extraído do blog drikids
Sugestão:você também pode levar para sala e confeccionar junto com seus alunos após a explicação da lição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com