
Princípio bíblico de ajuda ao próximo
Atender ao pobre em suas necessidades é um preceito bíblico (Lv 23.22; Dt 15.11; Sl 41.1; At 11.28-30; Gl 2.10). A missão assistencial da Igreja no mundo é dar prosseguimento ao ministério iniciado por Jesus. Assim como o Senhor jamais se esqueceu dos pobres, a Igreja não deve desprezá-los (Lc 4.18-19). O imperativo da Grande Comissão inclui, na essência da mensagem do evangelho, o atendimento às pessoas necessitadas. Ver Mt 25.35-40; Jo 13.14,15 (Extraído das Lições Bíblicas de adulto número 08, 1º Tri de 2007, CPAD).
Prezado professor, você tem a grande oportunidade, nesta lição, de despertar no seu aluno o valor do tema em apreço. Lembre-se que você, professor, é o formador de opinião que mais tem contato direto com os seus alunos na igreja. Portanto, é imprescindível que o amado professor viva mais do nunca a realidade dessa verdade expressa.
Boa ideia!
Observe o dia em que a sua igreja realiza a arrecadação de donativos para ajudar aos necessitados (Assistência Social). Reúna a turma e estabeleça uma meta, buscando atingi-la da maneira mais precisa possível. Deixe claro aos alunos que a prática da doação é fruto do que aprenderam em sala de aula.
Sugestão:
Promova uma gincana com seus alunos onde eles deverão arrecadar mantimentos para formação de cestas básicas.Você poderá atribuir pontos para cada tipo de alimentos incentivando assim uma variedade dos mesmos.Exemplo de pontuação:
café 5 pts
sal 1 pt
açúcar 5 pts, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.