sábado, 16 de outubro de 2010

LOUVE A DEUS PORQUE ELE NOS OUVE - LIÇÃO 03 MATERNAL



Texto Bíblico 1 Samuel 1.1-20; 2.1-10

De professor para professor Prezado professor, neste domingo as crianças terão a oportunidade singular de compreenderem o significado da palavra “ORAÇÃO”. O objetivo é que elas sintam o desejo de louvar a Deus porque Ele ouve as nossas orações. • Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido. • A palavra-chave da aula de hoje é “oração”. Então, durante o decorrer da aula, repita a frase: “Vamos louvar ao Papai do céu que ouve as nossas orações.”

Para refletir • Ana louvou a Deus em forma poética pela resposta de suas petições por um filho. O tema de sua oração é sua confiança na soberania do Senhor e sua gratidão por tudo o que Deus fez por ela. Maria, a mãe de Jesus, tomou-a como modelo para seu próprio hino de louvor, que o chamamos de magnífico (Lc 1.46-55). Como Ana e Maria, devemos confiar no controle definitivo do Senhor sobre os acontecimentos em nossas vidas e ser gratos pela forma como Deus nos abençoa. Ao louvarmos ao Senhor por todas as suas boas dádivas, reconhecemos seu controle soberano sobre todas as situações de nossa vida.

Atividade lúdica Ana louvou a Deus porque Ele ouviu suas orações. Para reforçar o ensino da lição, você poderá preparar um cartaz com vários envelopes coloridos com o nome dos seus alunos. Depois de contar a história bíblica, distribua folhas de papel e lápis de cor. Todas as crianças deverão desenhar algo que gostariam de receber de Deus. Depois, elas vão colocar os desenhos nos envelopes. Em seguida ore com todos os alunos. Diga que o Papai do céu sempre ouve e responde as nossas orações, por isso vamos louvar o seu nome.

Sugestão do blog: Imprima a imagem abaixo e cole num pirulito para distribuir ao final da aula entre as crianças.Você pode acrescentar algum versículo ou frase referente a aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com