sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SIRVO A UM DEUS QUE ME DÁ FORÇA - LIÇÃO 09 PRIMÁRIO

Texto Bíblico: Neemias 2.1-20;6.15,16


Desde o começo, os esforços de Neemias para reconstruir os muros de Jerusalém encontraram oposição. Seus inimigos eram Sambalate, o horonita; Tobias, o amonita e Gesém, o árabe. Esses homens tentaram tudo para atrasar ou parar a obra. Eles debocharam de Neemias  e  seus construtores, acusaram de Neemias e seus construtores,acusaram os judeus de traição e até ameaçaram com violência física.

Neemias recebeu cada ataque verbal com paciência e oração. Então quando ouviu rumores de um iminente ataque militar, Neemias não apenas orou, mas preparou-se para a ação – colocando guardas e armando seus trabalhadores. Frequentemente os trabalhadores terminavam suas tarefas com uma mão, enquanto com outra seguravam a arma.

A reação de Neemias é um grande exemplo para nós. A oração deve ser a primeira coisa a fazer quando enfrentarmos problemas; todavia, não é a única ação requerida por nós. Deus espera que façamos o que pudermos. 

Professor talvez você ou seus alunos estejam passando por situações difíceis. Não desanimem! Orem! A vida cristã é um empreendimento em dupla. Deus trabalha em nós; todavia, ao mesmo tempo, Ele espera que desenvolvamos um vida de confiança nEle (Texto adaptado do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com