sábado, 29 de janeiro de 2011

DROGAS UM MAL NA FAMÍLIA BRASILEIRA - LIÇÃO 05 ADOLESCENTES


Texto Bíblico: Romanos 7.14-25; Gálatas 5.19-21
   
Prezado professor, ao iniciar o tópico que trata sobre os ESTIMULANTES DO SNC (Sistema Nervoso Central), fale aos seus alunos que as drogas (não importa o tipo) prejudicam o espírito, a alma e o corpo humano. Se ele é um cristão, deve saber que o nosso corpo pertence a Deus. É uma propriedade do Altíssimo, e o Senhor ordena que cuidemos bem dele. Esta é uma razão suficiente para que o seu aluno resista à tentação de sentir algum tipo de prazer temporário. Leia com ele 1 Coríntios 6.19,20!   

Professor, as drogas têm dizimado muitos adolescentes de nossa nação. Uma das drogas que mais tem arruinado as famílias brasileiras é o CRACK. Este foi o tema frequente nas últimas eleições para a presidência da república. Os efeitos dessa droga são variados, como por exemplo: o aumento da temperatura do corpo, Acidente Vascular Cerebral (AVC), destruição de neurônios, degeneração dos músculos do corpo (o indivíduo fica com uma aparência esquelética), excesso de horas sem dormir, dentre outros sintomas que devastam o corpo humano. Por isso, o CRACK é hoje prioridade nas ações de combate as drogas do Ministério da Saúde. 

Sugerimos ao prezado professor, uma mobilização, junto à direção de sua igreja local, das famílias de sua comunidade para uma campanha contra o CRACK. Procure apoio dos postos de saúde, segurança e escolas públicas. Estas instituições têm projetos importantes, materiais de marketing e até profissionais que podem auxiliá-lo com maior eficácia num projeto de prevenção às drogas. 

Fazendo isso a sua comunidade irá agradecer e a igreja local mostrará que se preocupa tanto do bem estar espiritual, quanto do bem estar físico dos adolescentes que vivem na região onde ela está fixada. 

Boa aula!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com