
Texto Bíblico: Gênesis 18.1-15
Depois de esperar por tanto tempo (em vão) por uma criança, Sara tornou-se céptica, talvez até cínica. Sua pele de noventa anos estava enrugada. Sua visão estava falhando. Seus ossos estavam estalando. Não há dúvida de que seus pensamentos estavam voltados para assuntos geriátricos – não pediátricos! Todavia, aqui estava Deus dizendo a Abraão e a ela que eles estavam prestes a tornarem-se pais.
O pensamento era absurdo, ridículo e digno de uma risada. E foi isso que Sara fez – ela riu sozinho. Será que foi uma risada de embaraço e choque? Não somos informados. Mas Deus ouviu seu riso reprimido e confrontou-a sobre isso.
“Você não acredita em mim?”, Ele parecia dizer. “Qual é o problema de eu lhe dar um filho tarde em sua vida? Hei, eu sou o Deus que criou o universo do nada”!
Sara tentou negar sua incredulidade de um modo muito semelhante ao que fazemos. “Eu creio! Eu creio! É claro que Deus é Todo-poderoso! Ele pode fazer qualquer coisa!”, alegamos. Mas então nos viramos e os concentramos sobre os nossos problemas. Quando fazemos isso, tornamo-nos desiludidos, deprimidos e desapontados. “É terrível!”, murmuramos. “Não adianta!”
Que situação “desesperançosa” você está enfrentando hoje? Ao invés de olhar para o lado do seu problema, por que não meditar no lado do seu Deus? Nada – nada mesmo – é difícil demais para Deus. Você vai confiar nEle e permitir que Ele trabalhe em sua vida hoje? (Texto extraído do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.