quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ISTO É IMPOSSÍVEL - LIÇÃO 03 PRIMÁRIOS


Texto Bíblico: Gênesis 18.1-15

Depois de esperar por tanto tempo (em vão) por uma criança, Sara tornou-se céptica, talvez até cínica. Sua pele de noventa anos estava enrugada. Sua visão estava falhando. Seus ossos estavam estalando. Não há dúvida de que seus pensamentos estavam voltados para assuntos geriátricos – não pediátricos! Todavia, aqui estava Deus dizendo a Abraão e a ela que eles estavam prestes a tornarem-se pais.

O pensamento era absurdo, ridículo e digno de uma risada. E foi isso que Sara fez – ela riu sozinho. Será que foi uma risada de embaraço e choque? Não somos informados. Mas Deus ouviu seu riso reprimido e confrontou-a sobre isso.

“Você não acredita em mim?”, Ele parecia dizer. “Qual é o problema de eu lhe dar um filho tarde em sua vida? Hei, eu sou o Deus que criou o universo do nada”!

Sara tentou negar sua incredulidade de um modo muito semelhante ao que fazemos. “Eu creio! Eu creio! É claro que Deus é Todo-poderoso! Ele pode fazer qualquer coisa!”, alegamos. Mas então nos viramos e os concentramos sobre os nossos problemas. Quando fazemos isso, tornamo-nos desiludidos, deprimidos e desapontados. “É terrível!”, murmuramos. “Não adianta!”

Que situação “desesperançosa” você está enfrentando hoje? Ao invés de olhar para o lado do seu problema, por que não meditar no lado do seu Deus? Nada – nada mesmo – é difícil demais para Deus. Você vai confiar nEle e permitir que Ele trabalhe em sua vida hoje? (Texto extraído do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com