Deus, às vezes, nos revela sua vontade através de sonhos proféticos (Gn 28.10-17; Nm 12.6-8; Dn 7; Mt 1.20-24). Hoje, sob o novo concerto, Deus ainda pode nos falar através de sonhos (At 2.17), embora sua revelação e orientação principais emanem das Escrituras (Jo 15.7; 1 Tm 4.6; Tg 1.21) e do Espírito Santo que em nós habita (Rm 8.1-17; Gl 5.16-25).
José revelou precipitação e imaturidade ao contar aos irmãos o seu sonho. O propósito do sonho era propiciar-lhe revelação e fé para seu espinhoso futuro, e não para ser-lhe motivo de exaltação sobre seus irmãos. Deus pode ter escolhido José para a missão de proteger a família de Jacó no Egito, por serem seus padrões morais e sua dedicação a Deus e às suas leis claramente superiores aos dos seus irmãos (2 Tm 2.20,21)
Texto extraído da: Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD.
Boa ideia!
Você vai precisar de balões coloridos (bexigas), tiras de papel e caneta.
Distribua entre os alunos os materiais. Solicite que eles escrevam os seus sonhos. Depois eles devem dobrar, colocar dentro do balão e inflá-lo.
Certifique-se de que todos fizeram isso. Inicie a brincadeira, os balões devem ser jogados para o alto. Cada criança deve pegar um balão (não pode ser o seu). Eles devem estourar e ler o sonho que está escrito no papel. Este sonho deve ser levado para casa, e cada um é responsável de orar para que ele se torne uma realidade. Incentive os alunos a orarem pelos sonhos um dos outros. Certifique-se de que os sonhos são sinceros e não uma gozação. A cada domingo pergunte se algum sonho já se realizou. Comente que é o Senhor Deus pode realizar os sonhos.

muito bom!!
ResponderExcluirDeus abençoe!
A Paz do Senhor, Deus continue abençoando vcs pelo blog, sou professora na ebd dos juniores e econtrei este site e não vou mais abandoná-lo, meu email é se quiser envia algum material extra: evellyneroberta@hotmail.com. Um abraço fica com Deus!!!
ResponderExcluir