sábado, 15 de janeiro de 2011

MEUS IRMÃOS NÃO ACREDITAM EM SONHOS - LIÇÃO 03 JUNIORES

Texto Bíblico: Gênesis 37.12-19

Deus, às vezes, nos revela sua vontade através de sonhos proféticos (Gn 28.10-17; Nm 12.6-8; Dn 7; Mt 1.20-24). Hoje, sob o novo concerto, Deus ainda pode nos falar através de sonhos (At 2.17), embora sua revelação e orientação principais emanem das Escrituras (Jo 15.7; 1 Tm 4.6; Tg 1.21) e do Espírito Santo que em nós habita (Rm 8.1-17; Gl 5.16-25).

José revelou precipitação e imaturidade ao contar aos irmãos o seu sonho. O propósito do sonho era propiciar-lhe revelação e fé para seu espinhoso futuro, e não para ser-lhe motivo de exaltação sobre seus irmãos. Deus pode ter escolhido José para a missão de proteger a família de Jacó no Egito, por serem seus padrões morais e sua dedicação a Deus e às suas leis claramente superiores aos dos seus irmãos (2 Tm 2.20,21) 
Texto extraído da: Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD.

Boa ideia!

Você vai precisar de balões coloridos (bexigas), tiras de papel e caneta.

Distribua entre os alunos os materiais. Solicite que eles escrevam os seus sonhos. Depois eles devem dobrar, colocar dentro do balão e inflá-lo. 

Certifique-se de que todos fizeram isso. Inicie a brincadeira, os balões devem ser jogados para o alto. Cada criança deve pegar um balão (não pode ser o seu). Eles devem estourar e ler o sonho que está escrito no papel. Este sonho deve ser levado para casa, e cada um é responsável de orar para que ele se torne uma realidade. Incentive os alunos a orarem pelos sonhos um dos outros. Certifique-se de que os sonhos são sinceros e não uma gozação. A cada domingo pergunte se algum sonho já se realizou. Comente que é o Senhor Deus pode realizar os sonhos.



2 comentários:

  1. A Paz do Senhor, Deus continue abençoando vcs pelo blog, sou professora na ebd dos juniores e econtrei este site e não vou mais abandoná-lo, meu email é se quiser envia algum material extra: evellyneroberta@hotmail.com. Um abraço fica com Deus!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com