quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MINHA TURMA DA EBD



Este é um cartaz que criamos para realização de uma gincana entre as classes para motivar ofertas na EBD,visto que no início do ano os gastos com aquisição de novos materiais crescem um pouco.A ideia é ajudar o pastor a chegar na ovelhinha,a classe que dá a maior oferta recebe um gramadinho,as demais um pedacinho de deserto.A classe que chegar primeiro a ovelhinha com maior número de gramados vence.Todos os alunos da classe vencedora irão receber uma lembrancinha.

Este é o momento que os alunos estão realizando uma captação para lição.Eles receberam um versículo  fragmentado e teriam o tempo de 10 minutos para colocá-lo na sequência correta.O versículo estava relacionado ao tema central da lição que falava sobre a fé de Abraão.







Aqui temos o Ábner realizando o plano de frequencia.











E aqui as meninas realizando as atividades de fixação.

2 comentários:

  1. A Gincana é um recurso válido e realmente incentiva qualquer tipo de atividade, porém, (apenas uma sugestão...)a premiação poderia ser ajustada. O pedacinho de deserto deveria ser dado à classe que não ofertasse nada. Um símbolo intermediário deveria ser criado para incentivar àqueles que ainda não atingiram a maior oferta, mas dão a oferta de coração. É importante semear no coração das crianças que seja qual for o valor da oferta, ela é sempre recompensada por Deus. Colocar um pedacinho de deserto a quem ofertou alguma coisa pode significar que a oferta deles não é importante. Um arbusto pequeno,uma flor ou uma simples etiqueta escrito "Deus ama ao que dá com alegria" seria o suficiente para criar os conceitos certos no coração dos pequenos. Deus os abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Geane,muito obrigada por sua sugestão ela realmente é muito válida e me ajudou adequar a gincana pois na verdade no mesmo dia que a propus fiquei imaginando que os critérios não estavam sendo justos porem ainda não havia tido uma ideia de como adequá-la melhor e você me ajudou nesta tarefa.Próximo domingo já repassarei para toda EBD sua sugestão.Deus a abençoe e continue sempre deixando sua opinião aqui pois é muito importante para nós.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com