sábado, 8 de janeiro de 2011

SONHANDO COM O FUTURO - LIÇÃO 02 JUNIORES


Leitura Bíblica: Gênesis 37.9-11

José não podia guardar os sonhos que ele continuava tendo. Eles eram visões de Deus sobre o futuro. Mas José estava, com certeza, um tanto ansioso para compartilhar esses sonhos com seus irmãos, que já tinham ciúmes da grande afeição de seu pai Jacó pelo garoto.

Os sonhos de José eram obviamente relances do futuro – pinçadas divinas do que estava adiante da família de Jacó no Egito.
O senso comum parecia dizer: “Eu devia guardar esses sonhos só para mim. A situação com seus parentes já é instável o suficiente”.

Mas José, obviamente jovem e imaturo, tagarelou tudo.  E os resultados eram o que já poderíamos esperar.

Enquanto a auto-segurança e confiança são qualidades admiráveis, precisamos ter cuidado para que não nos tornemos encrenqueiros e vangloriosos. Ninguém gosta de fanfarrões. Lembre-se da sabedoria de Provérbios 27.2: “Seja outro o que te louve, e não a tua boca, o estrangeiro, e não os teus lábios”. 

Resista à pressa de tornar-se melhor diante dos outros. Aqueles que se exaltam, dizem as Escrituras, serão humilhados. Sua confiança em Deus deve ser discreta e humilde (Texto extraído do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com