sexta-feira, 8 de julho de 2011

O REI DESOBEDIENTE - LIÇÃO 02 JUNIORES

Leitura Bíblica: 1 Samuel 15.1-35

Caro professor, converse com seus alunos sobre o perigo da desobediência. Explique que os servos de Deus devem sempre obedecer.

“’Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar; e o atender é melhor do que a gordura de carneiros (1 Samuel).
Toda a carreira de Saul foi marcada por atitudes rebeldes e ações desobedientes. Não que ele não pudesse fazer as coisas certas;  ele não fazia as coisas certas.

Cedo em seu reino, Saul foi confrontado com uma crise. Os filisteus estavam se preparando para um ataque contra Israel. As tropas judaicas estavam desanimando e começando a ir embora. O profeta Samuel havia dito a Saul que ele estava indo oferecer os sacrifícios necessários de foram que Israel pudesse desfrutar da benção e presença de Deus enquanto fossem à batalha. Saul esperou, e Samuel não veio. Impaciente e sob pressão, Saul assumiu precipitadamente o papel de sacerdote e ofereceu ele mesmo os sacrifícios. Essa foi uma séria ofensa que custou o trono de seus descendentes.

Mais tarde, em outro infame ato de desobediência, Deus deu a Saul clara instrução para derrotar a maligna nação de Amaleque e destruí-la completamente. Saul realizou somente  parte da ordem de Deus. Ele derrotou Amaleque, mas manteve alguns despojos. Samuel reprovou Saul de novo. A resposta de Saul foi oferecer racionalizações e desculpas.

Deus não quer nossas justificações e explicações. Deus não quer que façamos nossas boas obras de maneira errada, na hora errada, ou pelas razões erradas. Deus quer nossa completa submissão. Você está obedecendo a Deus completamente hoje?

Obediência é essencial para uma vida cristã bem-sucedida.

Texto extraído do livro 365 Lições de vida extraída de personagens da Bíblia, CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com