sábado, 2 de julho de 2011

UM PAI AMOROSO - LIÇÃO 01 ADOLESCENTES - 3º TRIMESTRE 2011


Texto Bíblico: Daniel 1.3-6
Os cristãos devem manter-se afastados do estilo de vida da sociedade. Estamos nesse mundo, mas não somos dele. Devemos ser como Daniel e seus amigos e abster-se das coisas mundanas.

A palavra mundo frequentemente se refere ao vasto sistema de vida desta era, fomentado por Satanás e existente à parte de Deus. Consiste não somente nos prazeres obviamente malignos, imorais e pecaminosos do mundo, mas também se refere ao espírito de rebelião que nele age contra Deus, e de resistência ou indiferença a Ele e à sua revelação. Isso ocorre em todos os empreendimentos humanos que não estão sob o senhorio de Cristo. Na presente era, Satanás emprega as ideias mundanas de moralidade. Amar o mundo corrompe nossa comunhão com Deus e leva à destruição espiritual. 
 
Os crentes não devemOs crentes devem
Pertencer ao mundo (Jo 15.19).
Se conformarem com o mundo (Rm 12.2).
Amar o mundo (1Jo 2.15).
Vencer o mundo (1 Jo 5.4).
Odiar a iniquidade do mundo (Hb1.9).
Morrer para o mundo (Gl 6.14)
Ser libertos do mundo(Cl 1.13;Gl1.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com