sábado, 24 de setembro de 2011

O AMIGO DE DEUS VAI MORARA NO CÉU - LIÇÃO 13 JARDIM DA INFÂNCIA



Texto Bíblico: Marcos 16.15-20

I De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que um dia Jesus voltará e a levará para morar no céu.

•    A palavra-chave deste domingo é “Céu”. No decorrer da aula diga: “O Amigo de Deus Vai Morar no Céu”.

•    Ensine aos pequeninos a entregar a sua vida para Jesus.

II Saiba Mais 

Jesus voltará!

O como e quando não é importante quanto o fato de que Ele retornará. O importante para as crianças é o motivo do retorno dEle: levá-las para ficar para sempre com Ele no céu. Conte às crianças que Jesus prepara um lugar maravilhoso para eles no céu e espera ansioso o momento em que estarão lá com Ele. É um lugar tão maravilhoso que nem conseguimos imaginar; “As coisas que o olho não viu, e ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam” 1ª Co 2;9.

Texto extraído do livroEnsine Sobre Deus Às Crianças, CPAD

III  Conversando com o professor

Jesus Breve Vem!

Cristo virá tão velozmente quanto o relâmpago cruza o céu do oriente ao ocidente e com a mesma velocidade levará a sua Noiva consigo, enquanto o mundo dorme num estupor de embriaguez.

Mas, da próxima vez que Ele vier, todos saberão. Todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor (Fp 2.10,11). Todo o olho verá, e toda a língua escarnecedora terá de confessar diante do mundo que estes eram os vasos escolhidos por Deus.

Essa honra pertence aos santos. O mundo terá de confessar que estávamos certos e que eles estavam errados. Deus tem muito orgulho de sua Noiva. Os filhos de Deus deixam de usufruir agora muitas coisas deste mundo e muito deles são pobres nesta vida e enfrentam dificuldade. Mas eles herdarão o mundo. Esta velha terra sofrerá uma grande transformação.  E os lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro estarão com Ele.

Texto adaptado do livro: Clássicos do Movimento Pentecostal, Maria Woodworth Etter, CPAD.

IV  Sugestão

Você vai precisar de algodão, palito de picolé, cola, retângulos de cartolina e caneta hidrográfica.

Cole o palito de picolé na cartolina e escreva no centro o tema da lição.
Peça às crianças que cole o algodão em volta da frase, formando uma nuvem.
No término da aula repita o tema da lição com as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com