segunda-feira, 8 de setembro de 2014

IDEIAS MIL

Olá professores abençoados da EBD, criatividade é tudo que precisamos para deixar nossas aulas e nossa classe mais atrativa para nossos alunos. Então vou compartilhar com vocês algumas ideias que andem achando aqui na internet. Deixe seu comentário e sugestões neste post para que possamos fazer cada vez mais e melhor para você.

Baldinho de oração

Leia sua Bíblia, ore todo dia e você crescerá, crescerá, crescerá!

Para fazer o baldinho de oração você irá precisar de um baldinho (é claro rsrsrs), palitinhos de picolé, versos da Bíblia impressos em tirinhas (escolha versículos de acordo com a idade de sua classe) canetinhas coloridas, materiais para decorar os palitos ( cola glitter, pedras de bijuteria etc.)

Em cada palitinho de um lado você colocará os versos impressos, do outro lado o nome de alguma pessoa ou causa pelas quais os alunos deverão orar. Decore os palitinhos e pronto. Segue a foto de dois modelos para você se inspirar(no balde com a flor você precisará colocar dentro do balde uma base de poliestireno expandido (isopor)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com