sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

NÃO SOU REBELDE - LIÇÃO 9 PRÉ ADOLESCENTES

Texto Bíblico: Jonas 1.1-7


Professor, aproveite esta lição para conversar com os alunos acerca do chamado que o senhor Jesus lhes fez. Jesus os chamou das trevas para brilhar (Cl 1.12,13). A luz está sempre em posição de destaque, no alto (Mt 5.14). E Deus quer que influenciemos, e não que sejamos influenciados. O mundo incentiva a rebeldia, jovens e adolescentes são chamados de rebeldes a todo instante, soando muitas das vezes como elogio. Mas os servos de Deus são chamados de luz, e ela é contagiante; ela dissipa as trevas (Jo 8.12).

É isso o que Deus espera dos adolescentes! Ele quer que sejam firmes, constantes e não adolescentes rebeldes. A luz só tem valor se for permanente. Imagine uma lâmpada que pisque ou oscile o tempo todo. Deus espera que os adolescentes brilhem sempre (Pv 4.18). Quanto maior a escuridão, mais brilho a luz irradia. Os adolescentes são astros nesse mundo tenebroso.

Como cristão eles devem demonstrar ao mundo a obediência a Deus. É importante que as pessoas perdidas vejam que eles não são rebeldes. Há uma grande diferença entre o que são de Deus e os que são do maligno, as ações são diferentes.

Texto adaptado do livro: Adolescentes S/A, CPAD

SUGESTÃO:

Distribua o modelo abaixo para cada aluno e peça que cada um escreva os motivos que levam alguém a desobediência.Depois discuta com eles as consequencias.Os alunos podem colorir a figura se desejarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com