sábado, 4 de dezembro de 2010
SIRVO A UM DEUS QUE ME SALVA - LIÇÃO 10 PRIMÁRIOS
A quem Jesus tanto amou que voluntariamente deu a própria vida por eles? Indivíduos perfeitos? Não! Um dos discípulos negou a Jesus; outro duvidou dEle; três que compunham o grupo de discípulos mais próximos dormiram enquanto Ele agonizava no Jardim do Getsêmani. Dois desses três desejaram elevadas posições no seu Reino. Um se tornou traidor. E quando Jesus ressuscitou, alguns não creram. Porém, Jesus não deixou de amá-los – e os amou até o fim – até a plena extensão do seu amor. Ele foi abandonado, traído, desapontado e rejeitado; contudo, amou!
(Texto extraído do livro O Fruto do Espírito, CPAD).
A vida eterna é a maior dádiva que podemos receber de Deus, ao aceitar Jesus como nosso Senhor e Salvador. Quando aceitamos a Cristo, tornamo-nos filho e herdeiro de Deus, co-herdeiro com Cristo e, finalmente, salvo.
Boa ideia!
O verão está chegando, é a época mais quente do ano, as crianças ficam muito agitadas. Vamos aproveitar essa época e fazer um leque. Elas vão gostar dessa lembrancinha.
Você vai precisar de cartolina, caneta hidrográfica, tesoura, cola e palitos de picolé. Desenhe e recorte na cartolina leques (quantidade suficiente para o número de alunos) e escreva nele o versículo do dia. Depois cole um palito de picolé no verso do leque. O entregue as crianças e peça para repetirem o versículo.
ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL
Fonte:ensinodominical.wordpress.comOs missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.
Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.
Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.