sexta-feira, 15 de abril de 2011

VAMOS À CASA DE DEUS - LIÇÃO 03 JARDIM DA INFÂNCIA



Leitura Bíblica João 2.13-25

I. De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança compreenda que a igreja é um lugar especial.

• É importante fazer uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido. 

• A palavra-chave da aula de hoje é “IGREJA”. Durante o decorrer da aula diga: “É bom estar na Casa do Papai do céu”.

II. Saiba Mais 

Você ama estar na Casa de Deus? Então, não terá dificuldade de ensinar aos seus alunos sobre a alegria de ir à Casa do Pai.
Segundo a Bíblia de Aplicação Pessoal, ir à Casa de Deus pode ser uma obrigação ou um prazer. Para o salmista, era um prazer. Como peregrino, ele participava de, pelo menos, uma das três grandes festas religiosas, e regozijava-se ao adorar a Deus junto com seu povo no santo Templo. Podemos considerar a adoração uma tarefa se tivermos pecados não confessados ou se o nosso amor por Deus esfriou. Mas, se estivermos próximos de Deus e apreciarmos a sua presença, estaremos ansiosos para adorá-Lo e louvá-Lo. Nossa atitude em relação a Deus determinará a nossa adoração e o nosso desejo em estar na Casa de Deus.

Extraído da: Bíblia de Aplicação Pessoal, CPAD.

III. Conversando com a professora 

Não esqueça:

- Ore, medite na Palavra de Deus e estude a lição.
- Separe os visuais e os cânticos que serão utilizados.
- As atividades apresentadas na sua revista são apenas sugestões. Você conhece bem sua classe, por isso, poderá elaborar novas atividades. Porém, ao esqueça de preparar tudo com antecedência. Observe com atenção a lista de material.

IV. Sugestão 

Converse com a turma sobre os cuidados que devemos ter na Casa de Deus. Encene uma pequena peça com as crianças sobre esses cuidados.  



Faça o download ( Cartaz + palavra-chave + folha de versículo + atividade dobradura)

Um comentário:

  1. Oi flor

    Sempre passo por aqui, mas raramente comento...me perdoe...

    Amo seus post's e fico imaginando em tudo que irei ensinar ao meu futuro bb.
    Eu sempre amei ebd...desde pequenina!

    A Palavra de Deus é fiel e verdadeira quando diz: "Ensina teus filhos o caminho em que deve andar, e quando for grande não se desviará dele".

    É verdade!

    Flor, temos mesmo é que segurar firme nas mãos do Mestre!
    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com