sexta-feira, 15 de julho de 2011

JESUS MORREU POR MIM - LIÇÃO 03 PRÉ-ADOLESCENTES



Texto Bíblico: Isaías 53.3-4; Romanos 3.23;5.7-8

A salvação preparada para o mundo perdido nasceu no coração amoroso de Deus. Por isso a multidão salva, vestidas de vestes brancas, cantará nos céus: “Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono”, (Ap 7.10) 
Deus é a origem da nossa salvação. No dia da queda do homem, Deus prometeu enviar um Salvador. Ele disse a respeito da semente da mulher: “Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar” (Gn 3.15). Na plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de mulher (Gl 4.4). A promessa se cumpriu com o nascimento de Jesus Cristo. 

Jesus nos garantiu a salvação com sua morte na cruz: “Havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz” (Cl 1.20). “E, pela cruz, reconciliar ambos com Deus” (Ef 2.16). Pois que “pelo sangue de Cristo chegastes perto” (Ef 2.13). A “rude cruz se erigiu” e a sua mensagem se tornou eterna.

Extraído do livro: Introdução a Teologia Sistemática e Eurico Bergstén, CPAD.

Boa idéia

Professor você vai precisar de 2 folhas de papel 40kg, canetas hidrográficas e tesoura.
Procedimento: Previamente, desenhe a silhueta de uma cruz em cada uma das folhas e escreva os versículos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”,(Jo 3.16) e “nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu filho unigênito ao mundo para que por Ele vivamos”, (1 Jo 4.9). Em seguida, recorte a silhueta com os versículos formando um “quebra-cabeça”.

Divida a classe em dois grupos e dê o “quebra-cabeça” aos alunos. Peça que eles  montem o mesmo. A equipe que terminar primeiro deve ler em voz alta o versículo e explicar o que ele significa.

Aproveite para falar da necessidade que todos temos de aceitar a Cristo como Salvador. Faça o apelo para aqueles que ainda não aceitaram a Jesus. Lembre aos alunos que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com