sexta-feira, 15 de julho de 2011

VOCÊ NÃO PARECE UM REI - LIÇÃO 03 JUNIORES



Texto Bíblico: 1 Samuel 16.1-13

Para ensinar as crianças que Deus, olha o coração e não a aparência como nós, sugerimos o seguinte quebra-gelo:

Você vai precisar de duas caixas de presentes de tamanhos e embalagens diferentes.  Dentro da caixa mais simples coloque vários bombons, na outra coloque uma folha de papel com o versículo do dia.

Coloque as duas caixas a disposição das crianças, peça para escolherem a mais bonita e a menos bonita. Pergunte qual caixa eles gostariam de ganhar. Claro que todos vão preferir a mais bonita. Peça um aluno que abra a caixa e veja a surpresa, isso mesmo tem apenas um pedacinho de papel. Solicite que o aluno leia para toda a classe o versículo. Convide outro aluno para abrir a segunda caixa. Pergunte se ele ficou surpreso, e peça que mostre para a classe o que tem dentro da caixa. Peça que ele distribua os bombons com os colegas. Pergunte a classe porque escolheram a caixa mais bonita, espere as respostas. Depois explique que da mesma maneira que Samuel olhou aparência dos irmãos de Davi, assim fazemos muitas vezes, olhamos a pessoa por fora, mas Deus olha por dentro, Ele sabe quem realmente a pessoa é. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com