sábado, 23 de julho de 2011

NOVO CAMINHO PARA DEUS - LIÇÃO 04 PRÉ-ADOLESCENTES



Texto Bíblico Lucas 19.1-9 

Os fariseus reconheciam duas atitudes para como pecado: a condenação e a tolerância. Jesus também condenava o pecado, mas demonstrava uma terceira atitude para com o pecador, a saber, a redenção. Veio não somente anunciar aos homens que estavam perdidos, mas buscar e salvar os que assim se encontravam. Tal atitude é ilustrada na conversão de Zaqueu.

Jesus é o único caminho que nos leva a Deus. Ele demonstrou isso com Zaqueu, um publicano  detestado por muitos, com certeza os religiosos da época não viam formas dele se achegar a Deus. Mas Jesus era a ponte que faltava para unir o publicano a Deus. Esta mesma ponte continua a levar os homens a Deus.

Embora sejamos tão imperfeitos e rodeados de fraquezas, Deus nos amou de tal maneira que entregou seu Filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, resgatando-nos da condenação eterna. 

Professor comente com seus alunos que a salvação é para todos, não há pecador que Jesus não possa regenerar, basta a pessoa deixar que sua vida seja invadida pelo Senhor Jesus Cristo.

Texto baseado: Comentário Bíblico de Myer Pearlman, Revista Caminho para o Céu, editados pela CPAD.

Boa Ideia 

Você vai precisar de uma caixa pequena, papel de presente, estilete, lápis, tiras de papel  e cola branca.

Com o auxilio do estilete abra um fenda que dê para passar uma tira de papel, depois encape a caixa com o papel de presente, deixando a fenda aberta.

Dê aos alunos tiras de papel e lápis, peça para eles escreverem nome de amigos, ou membros de sua família que eles acreditam que nunca vão se converter a Cristo ou que não têm salvação.

Após eles escreverem peça para depositar na caixa, explique que essa caixa vai ficar uma semana com cada aluno, que deverá orar e apresentar a Deus aqueles nomes.

Lembre aos alunos que a salvação é para todos, e que aquelas pessoas podem ser alcançadas pelo amor de Cristo. Incentive-os a falar de Jesus a essas pessoas, sempre que tiverem a oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com