sexta-feira, 12 de agosto de 2011

É MELHOR DAR QUE RECEBER - LIÇÃO 07 PRIMÁRIOS



Texto Bíblico Êxodo 25.1-9; 35.5-9,20-35

Um velho pastor dizia: ‘ O dinheiro de Deus está no bolso dos crentes’. De fato, Deus mantém sua igreja, no que tange à parte material, através dos recursos que Ele mesmo conceda a seus servos. Na igreja, há várias maneiras pelas quais o cristão pode e deve contribuir de modo positivo e abençoado, contribuindo para o engrandecimento e manutenção da Obra do Senhor.

Em primeiro lugar, os crentes devem pagar os dízimos para a manutenção da obra do Senhor, conforme lemos em Malaquias 3.8-12.

Em segundo lugar, o crente fiel deve contribuir com ofertas alçadas (levantadas), de modo voluntário, como prova de sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas.

Esses são os recursos que a igreja mantém a evangelização, as missões, o sustento dos obreiros, o socorro aos necessitados (órfãos, viúvas, carentes, etc), bem como o patrimônio físico da obra do Senhor, e outras necessidades que podem surgir.

Texto extraído do livro: Ética Cristã do Pr. Elinaldo Renovato, CPAD

Boa ideia!

Você vai precisar de latinhas de refrigerante, cola colorida, tesoura, cola branca e sulfite.
Previamente encape todas as latinhas com o papel sulfite. Entregue as latinhas para as crianças e os tubos de cola colorida, peça a eles para enfeitarem a lata.

Comente que a latinha será uma latinha missionária. As crianças devem levá-la para casa e juntar moedinhas. Professor determine o tempo que as crianças devem permanecer com as latinhas em casa. Explique que a oferta para missões é essencial para o sustento dos missionários. 



SUGESTÕES:


Algumas ideias para acrescentar nesta aula:
Encontramos este simpático modelo de envelope para dízimo no blog da tia milly
Já este modelo de cofrinho encontramos no 4shared postado por Garotada missinária:

Para o dia dos pais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com