quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O AMIGO DE DEUS GOSTA DE ORAR - LIÇÃO 07 JARDIM DA INFÂNCIA

Versículo do dia:
Palavra-Chave:



Texto Bíblico: Lucas 18.1-7

I - De professor para professor

•     Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda a orar e confiar que Deus ouve e responde as orações.

•     A palavra-chave deste domingo é “Orar”. No decorrer da aula diga: “O Amigo de Deus Gosta de Orar”.

•     Ensine aos pequenos a orar ao Senhor.

II Saiba Mais 

O período dos cinco aos seis anos é importante no aprendizado sobre o relacionamento e sobre como trabalhar com Deus e com os outros. Este é o momento em que precisam estabelecer um fundamento firme sobre a compreensão da razão de os relacionamentos serem tão importantes, e de como eles afetam a elas mesmas, aos outros e à vida e suas interações diárias. As crianças dessa idade não são mais passivas. Estão prontas para se envolver ativamente no próprio desenvolvimento. É importante que aprendam que o relacionamento com Deus não é só o seu com o Senhor, mas também o delas. Assim, elas podem, por exemplo, começar a fazer suas próprias orações.

Texto extraído do livro:  Ensine sobre Deus às Crianças, editado pela CPAD

III - Conversando com o professor

“Um sábio disse: ‘A oração é a corda na torre dos sinos; nós a puxamos, e ela toca o sino no céu’. E é assim mesmo. Preste atenção, mantenha o sino tocando. Puxe a corda. Vá aos cultos de oração. Continue puxando a corda. 

Embora o sino esteja tão alto que você não pode ouvir seu som, tenha certeza de que pode ser ouvido na torre do céu, e está soando diante do trono de Deus, que lhe dará a resposta de paz segundo a sua fé. Que suas orações sejam confiantes e em abundância, assim como as respostas!”

Extraído do livro: O Melhor de Charles Spurgeon, CPAD

IV – Sugestão

“Caderno de oração”
Você vai precisar de um caderno sem pauta, cola branca, gravura de uma criança orando, lápis de cor e lápis de escrever.

Cole a gravura na capa do caderno e escreva a frase “Caderno de Oração”. Peça as crianças, para eles desenharem seus familiares. Comente que aquele caderno será o caderno de oração da classe, que todos os domingos eles irão orar, por sua família e a de seus amiguinhos. Finalize orando com eles pelas famílias.

Professor se achar necessário coloque o nome das crianças abaixo do desenho.



Sugestão do Blog:
Neste domingo comemora-se o dia dos pais,encontramos este modelo de cartão que achamos muito interessante para voc~e confeccionar com sua classe do jardim.As crianças irão colorir e assinar seus nomes e voc~e irá colocar no espaço uma caneta para cada papai. Fica muito bonito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com