sábado, 6 de agosto de 2011

PAPAI DO CÉU ME DÁ ALEGRIA - LIÇÃO 06 MATERNAL

Versículo do dia:
Palavra-Chave:


Texto Bíblico: Neemias 3.16-20; 4.1-6; 12.27-43

I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que Papai do Céu nos dá alegria.

•    Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.
•    A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “alegria”. No decorrer da aula repita a frase: “Papai do Céu me dá alegria”.

II – Para refletir

Adorando a Deus através dos louvores.

O salmo 150 diz: “Louvai-o com o som de trombeta;[...] com saltério e a harpa; [...] com adufe e a flauta”, (Sl 150.3,4). As crianças podem adorar e louvar a Deus com suas vozes e com instrumentos musicais simples. A música pode ser usada durante os momentos de adoração, de forma que as crianças sejam encorajadas responder a Deus pela Palavra e Seus atos poderosos.

Extraído do livro: Manual de Ensino para o Educador, CPAD.

III - Sugestão 

Você vai precisar de palitos de churrasco, copos descartáveis, fitas adesivas coloridas, grãos de arroz ou feijão, cola, cola colorida e tiras de papel com a frase “Sirvo a Deus com alegria”.

1 - Peças às crianças que enfeitem os copinhos de café com pintinhas feitas de cola colorida.
2 - Após a secarem deposite alguns grãos dentro dos copinhos.
3 - Una os copinhos com fita adesiva colorida.
4 - Fure as bases dos copinhos (meio) transpassando o palito. Por segurança cole fita adesiva na ponta fina do palito.
5 - No palito de churrasco cole a tira de papel com a frase “Sirvo a Deus com alegria”.
6 - Junto com as crianças entoem cânticos alegres e utilize o chocalho.

Obs. Você pode utilizar também potinhos ou garrafinhas de iogurte, com grãos dentro e fechar a boca do pote com um pedaço de plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com