sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BASTA CRER! - LIÇÃO 12 PRIMÁRIOS



Texto Bíblico: Josué 1.1 – 2.24

 “Pela fé, Raabe, a meretriz, não pareceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias (Hebreus 11.31).”

De uma perspectiva humana, é difícil entender por que a Bíblia deveria falar favoravelmente de Raabe. Ela era uma prostituta e pertencia aos cananeus, um povo pagão que se deleitava na idolatria. Uma mentirosa que enganou seus próprios líderes e ajudou o “inimigo” a escapar. Ela era uma traidora que ajudou a planejar a derrubada de Jericó.

Agora vejamos Raabe de uma perspectiva divina. Ele havia desenvolvido um saudável temor  do Deus de Israel.  Ela estava disposta a  tornar-se parte da nação que tinha aliança com Deus. Os escritos dos Hebreus explicitamente nos dizem que ao receber os espias, Raabe deu uma visível demonstração de fé.

Em sua  vida pós-Jericó, Raabe casou com Salmom e tornou-se finalmente a tataravó do rei Davi! Imagine isso – uma prostituta Cananéia tornou-se parte da linha ancestral dos reis de Israel, incluindo o maior Rei da nação – Jesus Cristo. Raabe ilustra o tipo de transformação que é possível  quando uma pessoa coloca sua fé em Deus.

A questão para nós hoje não é o que estamos fazendo para Deus, mas o que Ele quer fazer por nós. Nossos esforços em viver corretamente não podem nos consertar com Deus. Você tem reconhecido Deus como o  verdadeiro rei da sua vida? Você tem confiado exclusivamente no seu poder para salvá-lo e transformá-lo? Se Deus pode transformar uma prostituta pagã, certamente pode transformar você!
A fé pavimenta o caminho para um relacionamento correto com Deus.

Texto extraído do livro: 365 Lições de Vida extraídas de personagens da Bíblia, CPAD



Sugestão de atividade:
Que tal construir uma casa junto com as crianças.Você irá precisar de :


Cópia da imagem abaixo impressa em cartolina ou papel com gramatura mais firme (para imprimir em cartolina é só cortar a folha em tamanha A4 e imprimir em sua casa mesmo)
Tesoura sem ponta
Cola bastão


Molde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com