sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O MANDAMENTO DO AMOR - LIÇÃO 10 JUVENIS



Texto Bíblico: Marcos 12.30,31; João13.34-35

O Reino de Deus, como afirmou Max Lucado, não é um reino de trocas e barganhas, onde você faz isso e Deus lhe dá aquilo. Mas é o lugar onde você crucifica a carne, morre para o mundo e se reveste de Cristo para que a sua vida, agora, reflita a nova natureza herdada mediante a salvação. Segundo Paulo, quem vive não é você, mas Cristo através de você. E Ele lhe adoçará a boca com o mel de suas palavras. E aí o seu canto será o mesmo de Gióia Junior, em poema Cristo Vive em Mim:

Desperto, redivivo
de meu passado ruim,
já não sou eu que vivo,
mas Cristo vive em mim.

Brasa do altar votivo
nas mãos do Querubim
já não sou eu que vivo,
mas Cristo vive em mim.

Um dia eu fora altivo:
vaidade e orgulho, enfim,
já não sou eu que vivo, 
mas Cristo vive em mim.

Tu és o meu motivo,
o meu começo e fim,
já não sou eu que vivo,
mas Cristo vive em mim.

Texto extraído da obra: “Transparência da Vida Cristã”, editada pela CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com