sábado, 3 de setembro de 2011

TEMPOS DIFÍCEIS - LIÇÃO 01 - PRÉ-ADOLESCENTES - EDITORA CENTRAL GOSPEL


Texto Bíblico : Juízes 6.1-10

Queridos professores de pré-adolescentes, a partir de agora também estaremos disponibilizando alguns auxílios para vocês que trabalham com a revista Mais que Vencedores da Editora Central Gospel.Esperamos assim poder ajudá-los ainda mais na sublime tarefa de professor da EBD.

Conhecendo um pouco mais:


A autoria do livro de Juízes é incerta, e segundo a tradição judaica foi escrito por Samuel.Abrange o período que vai da morte de Josué até a magistratura de Samuel.
Após a morte de Josué,Israel não possuía governo central forte.Era uma confederação de 12 tribos independentes e possuía um governo teocrático.
O livro de Juízes é uma breve narrativa dos repetidos fracassos espirituais de Israel.

Despertando o interesse:


Além da sugestão da revista do professor, queremos propor também uma excelente captação para esta aula que é "letras em baralhadas".Você escolhe uma palavra chave da lição, neste caso podemos escolher: PECADO ou ARREPENDIMENTO, e escrevemos cada letra em um pedaço de cartolina de aproximadamente 5 x 5cm, recortamos embaralhamos e colocamos em um envelope (preparar um envelope para cada grupo).Divida a sala em pequenos grupos e entregue um envelope a cada grupo com a instrução que deverão formar o maior número de palavras que conseguirem com as letras que constam no envelope registrando em uma folha de papel, sabendo que só poderão usar as letras que estão no envelope sem repetição.Ao final da atividade veja qual o grupo conseguiu montar o maior número de palavras e qual deles conseguiu encontrar a palavra que você escreveu.Dê um prêmio ao grupo vencedor.

Boa ideia:
Confeccione um saquinho com algumas sementes e escreva nele o texto-áureo da lição e entregue a cada criança ao final da aula reforçando o que foi aprendido.
Boa aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com