quarta-feira, 27 de junho de 2012

ATIVIDADES BÍBLICAS PARA ADOLESCENTES

Quando os adolescentes se reúnem, eles precisam fazer mais do que gastar todo seu tempo em estudo sério da Bíblia. Estudar a Bíblia é vital para a construção de um sólido fundamento cristão, os adolescentes aprendem tanto a partir de atividades como o fazem a partir de leitura, discussão e estudo. Bem planejadas as atividades para adolescentes podem ajudar os jovens a aprender mais sobre a Bíblia e sua fé.

Read more: Fun Teen Bible Activities | eHow.com http://www.ehow.com/list_7297162_fun-teen-bible-activities.html#ixzz1z1almex7



1.Quem é?


Coloque uma lista de personagens bíblicos. Adicionar características de trabalho e ações. Um personagem pode ser David. Pistas para esse personagem bíblico seria o seguinte: Ele era um pastor, matou um leão, usou um estilingue, era o melhor amigo com o filho do rei, casou com a filha de um rei, tornou-se um rei e foi traído por seu filho. Divida os jovens em duas ou mais equipes concorrentes. Dê pistas uma de cada vez. Os jogadores podem dar um palpite depois de cada pista. A equipe que adivinha primeiro a resposta correta ganha um ponto.

O jogo começa com a pergunta, "Quem é?" Em seguida, o líder dá uma pista. Cada equipe tem uma chance de adivinhar, assim companheiros de equipe precisam consultar um ao outro antes de tentar responder. Se todos os palpites forem incorretos a vez passa para equipe seguinte.Caso não acertem forneça o novo "Quem é?" . Decida com antecedência com quantos pontos o jogo acaba. Fornecer uma recompensa para a equipe vencedora.

2. Onde está na Bíblia?


Faça uma lista de eventos bíblicos ligados a um local real. Adicione a cada caso, as circunstâncias que cercam o evento. Para a travessia do Mar Vermelho,as pistas podem ser o seguinte: o êxodo, Moisés, Egito e coluna de fogo. Emparelhar-se dois ou três adolescentes com suas Bíblias. Eles devem trabalhar juntos para encontrar a resposta. Se os adolescentes são muito bem versados ​​na Bíblia, encontre acontecimentos bíblicos mais difíceis. Isto funciona ainda melhor se pelo menos alguns dos eventos fez ou fará parte do estudo da Bíblia.

Diga: "Bíblias fechadas e pronto." Não comece até que todos os adolescentes tenham fechado suas Bíblias. Dar uma pista. Moisés teria qualquer número de respostas de modo que só seria um palpite puro por parte de uma equipe se eles vieram com a resposta correta. Continue a dar pistas até uma das acertar a resposta correta, neste caso, "a travessia do Mar Vermelho." As equipes não devem apenas adivinhar o evento, mas precisa dizer onde na Bíblia que encontramos a resposta.


Um comentário:

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com