segunda-feira, 30 de julho de 2012

UMA FAMÍLIA QUE AMAVA A PALAVRA DE DEUS - LIÇÃO 06 JARDIM DA INFÂNCIA 3 TRIMESTRE 2012



Texto Bíblico: 2 Timóteo 1.3-5;3.14,15



I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que todos da família devem amar e obedecer a Palavra do Papai do céu.

A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Família”. No decorrer da aula repita a frase: “Minha família ama a Palavra de Deus”.

II – Para refletir

“Quanto mais você estuda a Palavra de Deus, mais ela satura a sua mente e a sua vida. Diz-se que alguém perguntou a uma violinista do Carnegie Hall, em Nova York, como ela tinha conseguido ser tão talentosa. Ela disse que foi por ‘negligência planejada’. Ela renunciou tudo o que não estivesse relacionado ao seu objetivo.

Algumas coisas simples menos importantes na sua vida poderiam suportar um pouco de negligência  planejada para que você pudesse se dedicar ao estudo da Palavra de Deus. Você sabe o que aconteceria? Quanto mais você estudasse a Palavra de Deus, mas a sua mente ficaria saturada com ela. 

Então, pensar em Cristo não representaria nenhum problema para você. Você  não conseguiria para de pensar nEle.

Estar cheio do Espírito Santo é viver uma visa consciente em relação a Cristo, e não existe atalho para isso. Você  não pode simplesmente  tornar dedicado a viver uma visa consciente em relação a Cristo. A única maneira de ficar saturado com pensamentos sobre Cristo é saturar-se com o Livro que fala dEle. E esta é a vontade de Deus, que você não somente seja salvo, mas também que você seja cheio do Espírito” (Graça Diária para Professores. CPAD. p.150).

III – Regras prática para professores

“As crianças precisam ser cuidadosas e compassivas em relação aos outros. Mostre às crianças como reagir de forma compassiva a alguém – irmãos ou amigos – que está ferido ou aflito. A primeira questão levantada quando alguém se fere durante uma brincadeira é achar de quem é a culpa. Ajude as crianças a se preocuparem primeiro com o machucado ou aflição da pessoa. Quando você insiste que primeiro se deve lidar com os sentimentos e com pedidos de desculpa, a culpa deixa de ser um problema” (Texto extraído do livro Ensine Sobre Deus Às Crianças. P.84, CPAD).

IV – Boa ideia

Você vai precisar de tiras de papel, canetinhas hidrográficas e imagens da Bíblia. 
Professor escreva nas tiras a seguinte frase: “Minha família ama a Palavra de Deus! Cole a gravura da Bíblia. Depois solicite às crianças que desenhem nas tiras os rostinhos dos familiares.
Para colorir




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com