quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SIRVO A UM DEUS FIEL - PRIMÁRIOS - 4º TRIMESTRE 2012


Texto Bíblico: Êxodo 40.17-35; 1 Reis 8.1-14



Peritos em inteligência são como mestres em quebra-cabeça. Eles encaixam a informação como peças até que ela constitua uma figura correta.
Raramente, porém as peças se encaixam perfeitamente. Quase sempre, grandes espaços permanecem. A maioria dos relatórios de inteligência dependem da forma sobre qual as peças da informação são colocadas.

Para Calebe, essa forma era a fé em Deus; para os outros espias, ela era o medo dos Cananeus.

Calebe era um israelita do tipo “posso fazer”. Certamente, ele viu as cidades fortificadas, as armas e os números absolutos das forças opositoras. Mas a fé não significa     que sairemos e veremos o que Deus pode fazer?

Este era o segredo de Calebe: não a força dele, mas a de Deus. Poucas pessoas na história bíblica obtém  a afirmação que Calebe recebeu em Números 14.23: um espírito diferente, um seguidor de coração íntegro.

Nós quase podemos ver Deus explodindo de orgulho sobre esse homem.

Você tem uma missão? E sua igreja? Ela é grande o suficiente para aumentar sua fé? Seus planejadores, levantadores de fundos e estrategistas concordam que a vontade humana sozinha não pode fazer isso acontecer? Tome a atitude de Calebe, tipo “posso fazer”, para com a sua igreja, sua casa e seu trabalho. Prepare-se para enfrentar os “realistas” que não têm fé. Prepare-se também para os retrocessos, atrasos e momentos de desencorajamento.  Confie em Deus para receber os milagres que você espera. Ajude outros a crescerem na fé ao longo do caminho (Texto extraído do livro:365 Lições de Vida Extraídas de personagens da Bíblia,p 61. CPAD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com