sábado, 23 de julho de 2011
É POSSÍVEL AMAR O INIMIGO? - LIÇÃO 04 JUVENIS
Texto Bíblico: Mateus 5.38-48
A palavra do Senhor Jesus indica ao menos duas maneiras para se viver. A primeira é a dos pecadores, aqueles que se comportam sem reverência a Deus e à sua Palavra. A segunda se refere aos homens que colocam Deus no centro dos seus sentimentos, vontades e vida. Quando Deus está no controle de nossas vidas percebemos o seu modo misericordioso de agir: “Ele é bom até para os ingratos e os maus” (Lc 6.35). Isso implica numa maneira de colocar em ação o amor dEle para com o nosso próximo, amigo ou inimigo, atendendo as suas necessidades específicas. Devemos não apenas auxiliar em tudo àqueles que não são nossos amigos, mas, especialmente, orar por eles, desejando que trilhem pelo caminho de Deus e recebam as mais copiosas bênçãos.
ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL
Fonte:ensinodominical.wordpress.comOs missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.
Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.
Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.