quinta-feira, 28 de julho de 2011

O AMIGO DE DEUS OFERTA COM ALEGRIA - LIÇÃO 05 JARDIM DA INFÂNCIA

Palavra-Chave
 Versículo do dia:
Texto Marcos 12.41-44

I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda a ofertar com alegria.

•     A palavra-chave deste domingo é “Oferta”. No decorrer da aula diga: “O Amigo de Deus Oferta com Alegria”.

•     Ensine aos pequenos a ofertar com alegria ao Senhor.

II Saiba Mais
 
Para o professor é indispensável conhecer não somente a sua matéria, mas também seu campo de aplicação, que é o aluno. O semeador deve conhecer o terreno onde vai semear, e também como lançar a semente. O aluno é a matéria prima da Escola Dominical. O professor, se quiser ter êxito no ensino, deve estudar não só a lição, mas também o aluno. Conhecendo melhor o aluno isoladamente e no grupo, o professor planejará e aplicará o ensino adequadamente.

Extraído do livro: Manual da Escola Dominical, CPAD

III - Conversando com o professor

“Um exemplo de fé foi achado na parede de um campo de concentração. Nela, um prisioneiro havia entalhado as seguintes  palavras:
Acredito no sol, mesmo se ele não brilhar.
Acredito no amor, mesmo quando ele  não é demonstrado.
Acredito em Deus, mesmo quando Ele não fala.
Tento imaginar a pessoa que gravou ali estas palavras. Tento visualizar sua mão esquálida segurando o caco de vidro ou de pedra que riscou a parede. Tento imaginar seus olhos apertados, numa tentativa de enxergar através da escuridão, enquanto ela entalhava cada letra. Que mão poderia ter talhado tal convicção? Que olhos poderiam ter visto o bem em meio a tal horror?
Existe apenas uma resposta: Olhos que escolheram ver o invisível”.

Texto Extraído do livro: Graça para o Momento, CPAD

IV – Sugestão

Você vai precisar de latinhas de refrigerante, papel colorido, tesoura, cola branca e sulfite.
Previamente encape todas as latinhas com o papel sulfite. Entregue as latinhas para as crianças e os papéis coloridos, peça a eles para enfeitarem a lata.

Comente que a latinha será uma latinha missionária. As crianças devem levá-la para casa e juntar moedinhas. Professor determine o tempo que as crianças devem permanecer com as latinhas em casa. Explique que a oferta para missões é essencial para o sustento dos missionários. 

Sugestão de várias atividades retiradas da internet:


(Criado pelo nosso Blog)

(Retirado do ebdonline.com.br)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.Deixe aqui o seu comentário e responderemos assim que possível.

ORIGEM DA ESCOLA DOMINICAL

Os missionários escoceses Robert (1809/1888) e Sara Kalley (1825/1907) são considerados os fundadores da Escola Dominical no Brasil. Em 19 de agosto de 1855, na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, eles dirigiram a primeira Escola Dominical em terras brasileiras. Sua audiência não era grande; apenas cinco crianças assistiram àquela aula. Mas foi suficiente para que seu trabalho florecesse e alcançasse os lugares mais retirados de nosso país. Essa mesma Escola Dominical deu origem à Igreja Congregacional no Brasil.

Hoje, no local onde funcionou a primeira Escola Dominical do Brasil, acha-se instalado um colégio (Colégio Opção, R. Casemiro de Abreu – segundo informações da Igreja Congregacional de Petrópolis). Mas ainda é possível ver o memorial que registra este tão singular momento do ensino da Palavra de Deus em nossa terra.

Houve, sim, reuniões de Escola Dominical antes de 1855, no Rio de Janeiro, porém, em caráter interno e no idioma inglês, entre os membros da comunidade americana.

Fonte:ensinodominical.wordpress.com